Like a Prayer é o quarto álbum de estúdio da cantora e compositora norte-americana Madonna, lançado em 21 de março de 1989. Madonna trabalhou nele com o cantor americano Prince, co-escrevendo e co-produzindo todas as canções do álbum. Considerado como um álbum confessional. Ela descreveu o álbum como "uma coleção de canções sobre minha mãe, meu pai e laços com minha família". O álbum foi dedicado à sua mãe, que morreu quando a cantora ainda era muito jovem.
O álbum usa instrumentação ao vivo e incorpora elementos de dance, funk (i), gospel e soul em um estilo pop (i) mais geral. As letras do álbum tratam de temas como religião, a infância, a adolescência e a morte de sua mãe em "Promise to Try", a importância da família em "Keep It Together" e a relação com seu pai em "Oh Father". Madonna também prega empoderamento feminino em "Express Yourself". Logo após seu lançamento, Like a Prayer recebeu aclamação geral da crítica musical. A revista Rolling Stone citou que o álbum "é o mais perto que o pop (i) já chegou da arte".
Comercialmente, Like a Prayer tornou-se um sucesso internacional, assim como seus antecessores, alcançado o topo das paradas em vários territórios e vários premios pelo mundo todo. O álbum já vendeu cerca de 18 milhões de cópias.
O vídeo de "Like a Prayer" foi um "para-raios" para a controvérsia religiosa, usando iconografia religiosa e queimando cruzes, além de ter promovido um beijo em um "santo negro". Tal vídeo foi condenado pelo Vaticano, que condenou também a parceria da Pepsi com a cantora, levando a empresa a cancelar o contrato. "Express Yourself" tornou-se o vídeo mais caro feito na época. Com este álbum Madonna foi nomeada como a Artista da década por diversas mídias especializadas, entre elas a Billboard e a MTV.
MÚSICAS:
01. Like A Prayer
02. Express Yourself
03. Love Song
04. Till Death Do Us Part
05. Promise To Try
06. Cherish
07. Dear Jessie
08. Oh Father
09. Keep It Together
10. Spanish Eyes
11. Act of Contrition
Nenhum comentário:
Postar um comentário