Em seu primeiro disco de carreira, a cantora e compositora Nathalia Bellar nos conduz ao encontro com a força do movimento inigualável dos ventos, que ditam estações, tempo de colheita, trajetos de tantos barcos cheios de histórias e paixões. O amor, o desamor, os medos cotidianos, as lutas sociais, as alegrias e também as dores. Tudo o que faz parte do desafio de SER, está presente na poética desse trabalho que marca a celebração dos mais de 10 anos de trajetória musical dessa paraibana nascida em João Pessoa.
O disco é um passeio sonoro por diversas influências, traduzindo a ancestralidade desse Brasil multicultural e tão africano, com pinceladas modernas da música eletrônica e do pop nacional, além de um pedaço significativo da música nordestina. Sempre carregando em sua essência, as marcantes interpretações de uma cantora que já se destacava como intérprete visceral e que se lança como uma compositora em exercício.
De canções dançantes com as cores vibrantes do verão, à canções invernais, que relatam o frio do desamor, o Catavento passa feliz pela primavera e despetala no outono da renovação, afirmando de vez que veio para ficar, trazendo versatilidade ao mercado musical e à Nova MPB.
MÚSICAS:
01 - Catavento
02 - Entranhada
03 - Samba Canção
04 - Farinha de Pó de Estrela
05 – Furtacor – com: Chico César
06 - Oceana
07 - Na Morada
08 - Roupa no Varal
09 - Eu Mandei Meu Amor Pro Espaço
10 - Jabuticaba
Nenhum comentário:
Postar um comentário