Gloria Estefan, cantora e compositora, 62 anos, nascida em Cuba, ganhadora de sete Grammys, lança em 2020, depois de uma pausa de sete anos, o maravilhoso álbum Brazil305.
Gloria busca suas referências nas memórias afetivas. "Minha primeira influência de música brasileira foram os discos da minha mãe: Elis Regina, Chico Buarque, Sergio Mendes”.
No novo disco, Gloria faz uma conexão entre Brasil e Cuba - e a raiz africana compartilhada pelos dois países -, mas é o samba que se impõe como sonoridade protagonista. O ritmo permeia grande parte das 18 faixas - 4 originais e 14 hits da carreira -, com participação importante de músicos brasileiros.
Ao longo do disco, Gloria canta em inglês, espanhol e também português, em Magalenha, de Carlinhos Brown, que faz participação na canção. No álbum há também releituras de O Homem Falou, de Gonzaguinha, em inglês e espanhol, além de sucessos como Conga, batizado de Samba, e Rhythm Is Gonna Get You (ambos de seus tempos como líder do Miami Sound Machine), gravados com instrumentação de samba.
O álbum é uma homenagem ao Brasil e à nossa música. E nós brasileiros agradecemos o presente.
MÚSICAS:
01. Samba
02. Un Nuevo Mundo (Spanish adaptation of “O Homem Falo”)
03. Cuts Both Ways
04. Cuando Hay Amor
05. Con los Años Que Me Quedan
06. Tu y Yo (Here We Are)
07. Hoy
08. Ayer
09. Rhythm Is Gonna Get You
10. Mi Tierra
11. Don't Wanna Lose You
12. Hasta Siempre
13. Mas Allá
14. Abriendo Puertas
15. Get On Your Feet
16. Here We Are
17. Only Together (English adaptation of “O Homem Falo”)
18. Magalenha (Part. esp. Carlinhos Brown)
Influência brasileira na música latina. Bom tempero. Obrigado pelo post.
ResponderExcluirUm caloroso abraço.