Este Blog tem caráter estritamente cultural. Seu propósito nunca foi e nem será o de comercializar o prazer de ouvir música, mas difundi-lo e compartilha-lo, sem resultar em bônus ou benefício financeiro direto, ou indireto para alguém. Sugiro que adquiram os álbuns aqui postados em lojas ou sites especializados, caso eles não estejam fora de catálogo.

SEMPRE COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS

SENHA/PASSWORD para descompactar os arquivos: EUOSSOMP3 (Em maiúsculo)

APERTE CTRL+D PARA FAVORITAR O EU-OSSO-MP3s

INSTAGRAM: @euossomp3s

quinta-feira, 6 de maio de 2021

AMELINHA – De primeira grandeza - As canções de BELCHIOR - 2017


EU-OSSO-MP3s.BLOGSPOT.COM


Belchior já fazia parte da vida de Amelinha desde os anos 1960, década em que se conheceram e conviveram na efervescente cena cultural de Fortaleza (CE). O afeto que uniu Amelinha e Belchior legitima o lançamento do tributoDe primeira grandeza – As canções de Belchior (Deck), disco idealizado pelo produtor Thiago Marques Luiz no calor da emoção provocada com a notícia da morte do cantor e compositor, em 30 de abril de 2017.
Gravado ao vivo em um estúdio de Piracaia (SP), o 17º álbum de Amelinha acerta sobretudo quando ilumina títulos obscuros do cancioneiro de Belchior. O disco mantém a carreira da cantora nos trilhos para os quais voltou em 2011 com o lançamento de “Janelas do Brasil, também produzido por Thiago. No todo, o álbum resulta elegante, à cantora (de atuais 71 anos) que continua com a voz belíssima no repertório com canções das décadas de 1970 e 1980. E, afinal, se existe uma cantora com autoridade para celebrar o cancioneiro do mito conterrâneo Belchior, essa cantora é Amélia Cláudia Garcia Collares Bucaretchi, grande nome da cena musical nordestina. Viva a música brasileira.




MÚSICAS:
01 - De Primeira Grandeza
02 - Paralelas
03 - Alucinação
04 - Passeio
05 - A Palo Seco
06 - Mucuripe
07 - Comentário a Respeito de John
08 - Na Hora do Almoço
09 - Princesa do Meu Lugar




B A I X E< < < B A I X E > > >B A I X E



 

AMELINHAFacebook



>>>> FLIPCARD <<<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS MELHORES COMENTÁRIOS: