Este Blog tem caráter estritamente cultural. Seu propósito nunca foi e nem será o de comercializar o prazer de ouvir música, mas difundi-lo e compartilha-lo, sem resultar em bônus ou benefício financeiro direto, ou indireto para alguém. Sugiro que adquiram os álbuns aqui postados em lojas ou sites especializados, caso eles não estejam fora de catálogo.

SEMPRE COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS

SENHA/PASSWORD para descompactar os arquivos: EUOSSOMP3 (Em maiúsculo)

APERTE CTRL+D PARA FAVORITAR O EU-OSSO-MP3s

INSTAGRAM: @euossomp3s

quarta-feira, 27 de abril de 2022

DULCE PONTES – Lágrimas - 1993

EU-OSSO-MP3s.BLOGSPOT.COM

 

Dulce Pontes é uma das cantoras portuguesas mais populares e reconhecidas internacionalmente. Canta canções pop (i), música tradicional portuguesa (fado e folclore incluído), bem como música clássica. Costuma definir-se como uma artista da world music. Também compõe alguns dos temas que canta. A sua atividade artística contribuiu para o renascimento do fado nos anos noventa. Dulce distingue-se principalmente pela sua voz, que tem uma capacidade infinita de transmitir emoções. É uma soprano dramática com uma voz potente, versátil e penetrante. É considerada uma das melhores artistas dentro do panorama musical português. Já atuou em palcos como o Carnegie Hall e ao lado de nomes como Enio Morricone, Andrea Bocelli e Jose Carreras.

Lançado em 93, este é um dos primeiros álbuns da cantora portuguesa que conquistou fãs pelo mundo todo. O destaque fica por conta da belíssima faixa "Canção Do Mar", que faz parte da trilha sonora da novela Pupilas do Senhor Reitor (SBT), além de "Novo Fado da Severa". Confira!

 

 

MÚSICAS:
01. Canção do mar
02. Se voaras mais ao perto
03. Povo que lavas no rio
04. Lágrima
05. Que amor não me engana
06. Laurindinha
07. As sete mulheres do Minho
08. Novo fado da Severa
09. Estranha forma de vida
10. Zanguei-me com o meu amor
11. Achega a mim Maruxa
12. Os índios da meia praia

 

 


B A I X E< < < B A I X E > > >B A I X E

 

 

 

DULCE PONTES - Site oficial


>>>> FLIPCARD <<<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS MELHORES COMENTÁRIOS: