Elizeth Moreira Cardoso ou simplesmente Elizeth Cardoso (Rio de Janeiro, 16 de julho de 1920 — 7 de maio de 1990) foi uma cantora brasileira. Conhecida como A Divina, Elizeth é considerada uma das maiores intérpretes da música brasileira, além de um das mais talentosas cantoras de todos os tempos, reverenciada pelo público e pela crítica nacional e internacional.
Raphael Baptista Rabello ou simplesmente Rafael Rabello (Petrópolis, 31 de outubro de 1962 — Rio de Janeiro, 27 de abril de 1995) foi um violonista e compositor brasileiro, ligado ao choro e à música popular brasileira. É considerado um dos maiores violonistas brasileiros de todos os tempos, sobretudo em sua especialidade, o violão de 7 cordas. Ele participou de concertos e gravações com famosos músicos brasileiros, tais como Tom Jobim, Ney Matogrosso, Zé Ramalho, Jacques Morelenbaum e Paulo Moura, João Bosco e também instrumentistas internacionais, como por exemplo Paco de Lucia.
Neste cd que trago hoje encontra-se o registro da última temporada de shows da Divina/Enluarada Elizeth Cardoso aconteceu com “Todo o sentimento”, em setembro de 1989, no Teatro João Caetano, Rio de Janeiro, acompanhada pelo violão de Rafael Rabello, sob a direção de Hermínio Bello de Carvalho.
Segundo o biógrafo de Elizeth - Sérgio Cabral - foi um dos espetáculos mais bonitos da série Seis e Meia. Nesta época Elizeth já estava debilitada pela doença, vindo a falecer em 7 de maio de 1990.
Uma pérola da música brasileira, um registro memorável que você não pode deixar de ouvir.
MÚSICAS:
01. Faxineira das Canções (Vinheta) – Camarim - Refém da Solidão
02. Todo Sentimento
03. Janelas Abertas - Canção da Manhã Feliz - Bom Dia
04. Doce de Côco
05. Modinha
06. No Rancho Fundo
07. Violão-Violão Fundo
08. Chão de Estrelas (Vinheta) - Consolação
Nenhum comentário:
Postar um comentário