Em 2017, o cantor, compositor e guitarrista mineiro, Wilson Sideral, disponibilizava no ambiente digital o primeiro volume do projeto “Tropical Blues”, recriando pérolas da música brasileira sob a influência do blues e do jazz. Gravado em áudio e vídeo, em sessões ao vivo, o álbum trazia releituras especiais para canções de Caetano Veloso, Djavan, Tim Maia, Gilberto Gil, e Dominguinhos, entre outros, incluindo ainda duas canções de sua autoria.
Em 2019 Wilson Sideral dá sequência às experiências tropicais em “Tropical Blues, Vol. 2”, ampliando o quadro de homenagens com regravações surpreendentes para canções de Jorge Ben Jor e Os Mutantes, Herbert Vianna e Paula Toller, Raul Seixas, Lulu Santos e Nelson Motta, Cazuza e Frejat, Rogério Flausino e, novamente, Dominguinhos, no single que marcou a estreia do projeto, “De Volta Pro Aconchego”.
“A ideia do projeto é encontrar na música brasileira canções que tenham esse DNA blues/jazz e amplificar este sentimento. As melancolias, o tom e as toadas de lamento, a vida e o habitat natural desses poetas ‘blueseiros’ do Brasil, evidenciando que sempre houve, em melodia e poesia, um movimento do gênero em nosso idioma”, explica Wilson Sideral.
Acompanhado da Tropical Blues Band formada por Marcus Abjaud (pianos e hammond), Felipe Continentino (bateria), Bruno Vellozo (baixo acústico e elétrico), Jaiminho Silva e Amilton Carmo (vocais), Sideral contou ainda com as colaborações do grupo vocal Amaranto e do gaitista Gabriel Grossi, ambos no single “De Volta Pro Aconchego”.
A direção de arte, o projeto gráfico e a ilustração ficaram a cargo do artista mineiro João Gabriel Jack, que também assina a capa do primeiro volume, todos os singles do projeto.
MÚSICAS:
01. Eclipse Oculto
02. Pétala
03. Wilsom
04. Esperando na Janela
05. Ela Partiu
06. Eu Só Quero um Xodó
07. Maria
VOL. 2
01. A Minha Menina
02. Nada Por Mim
03. Mosca na Sopa
04. De Volta Pro Aconchego
05. Maior Abandonado
06. Certas Coisas
07. Vem Andar Comigo
Nenhum comentário:
Postar um comentário