Este Blog tem caráter estritamente cultural. Seu propósito nunca foi e nem será o de comercializar o prazer de ouvir música, mas difundi-lo e compartilha-lo, sem resultar em bônus ou benefício financeiro direto, ou indireto para alguém. Sugiro que adquiram os álbuns aqui postados em lojas ou sites especializados, caso eles não estejam fora de catálogo.

SEMPRE COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS

SENHA/PASSWORD para descompactar os arquivos: EUOSSOMP3 (Em maiúsculo)

APERTE CTRL+D PARA FAVORITAR O EU-OSSO-MP3s

INSTAGRAM: @euossomp3s

segunda-feira, 9 de maio de 2022

TIM BERNARDES – Recomeçar - 2017

 

EU-OSSO-MP3s.BLOGSPOT.COM

 

Martim Bernardes Pereira mais conhecido como Tim Bernardes é um rapaz de 27 anos, muito carismático que surgiu como líder da banda paulistana “O Terno”, que conquistou uma legião de fãs e um espaço de destaque na nova cena musical brasileira. O rapaz também é filho do grande músico Maurício Pereira, que integrava a banda “Os mulheres negras”.

Em 2017 ele lançou este álbum solo, intitulado de “Recomeçar”, que teve uma recepção surpreendente. O que era para ser uma surpresa curiosa de bônus para os fãs d’O Terno acabou sendo eleito pela Rolling Stones como o segundo melhor disco nacional do ano, perdendo apenas para Rincon Sapiência com “Galanga Livre” e desbancando “Caravanas” do mestre Chico Buarque, que ficou em terceiro.

Com uma leitura meticulosa sobre solidão, término, política e amor, Tim Bernardes nos presenteou com o excepcional álbum. O mais interessante de toda a recepção positiva do álbum foram os diferentes fatores, as letras sofridas, a musicalidade fina e complexa, com uma orquestra marcada por timbres de cinema antigo com uma pegada Clube da Esquina. Mas “Recomeçar” foi apenas o pontapé inicial de Tim Bernardes como o grande compositor, músico e ser humano que ele é, e na sua trajetória para marcar profundamente a história da música brasileira. No Grammy Latino de 2018, o álbum apareceu concorrendo na categoria de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa, mas acabou perdendo para Lenine. De qualquer forma, as outras premiações e críticas positivas marcaram a estreia solo de Tim com muito respeito e promessa de um sucesso perpétuo e marcante para o Brasil.

Hoje, Tim já compôs para artistas como Tiê, Paulo Miklos, Tom Zé e Gal Costa. Além de participar de shows com Caetano Veloso, Mallu Magalhães, Clarice Falcão, Jards Macalé e muitos outros.

Tim é jovem, extremamente talentoso e tem o poder da palavra em suas mãos. Ele está se tornando aos poucos uma das principais vozes dessa geração com seu talento para fazer com que os jovens se identifiquem e tomem gosto pela música brasileira como ela é: sofrida, meticulosa, talentosa e extremamente boa de se apreciar. Com todas essas transformações em sua volta, ainda ouviremos falar muito sobre o garoto. Podem apostar.

 

 

 

 

MÚSICAS:
01 - Abertura (Recomeçar)
02 - Talvez
03 - Quis Mudar
04 - Tanto Faz
05 - Ela Não Vai Mais Voltar
06 - Pouco a Pouco
07 - Não
08 - Era o Fim
09 - Ela
10 - Incalculável
11 - Calma
12 - As Histórias do Cinema
13 - Recomeçar

 

 

   
B A I X E< < < B A I X E > > >BAIXE 

 

   

 

TIM BERNARDES – Site oficial


>>>> FLIPCARD <<<<

 

 

 
EU-OSSO-MP3s.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS MELHORES COMENTÁRIOS: