Este Blog tem caráter estritamente cultural. Seu propósito nunca foi e nem será o de comercializar o prazer de ouvir música, mas difundi-lo e compartilha-lo, sem resultar em bônus ou benefício financeiro direto, ou indireto para alguém. Sugiro que adquiram os álbuns aqui postados em lojas ou sites especializados, caso eles não estejam fora de catálogo.

SEMPRE COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS

SENHA/PASSWORD para descompactar os arquivos: EUOSSOMP3 (Em maiúsculo)

APERTE CTRL+D PARA FAVORITAR O EU-OSSO-MP3s

INSTAGRAM: @euossomp3s

sábado, 1 de janeiro de 2022

ALICE CAYMMI – Rainha dos raios - 2014

EU-OSSO-MP3s.BLOGSPOT.COM


Rainha dos Raios
, segundo trabalho solo da cantora e compositora carioca Alice Caymmi, que rompe de forma decisiva com os laços da própria herança, deixando de ser encarada apenas como a “neta de Dorival Caymmi” para governar um universo inteiro dentro das próprias imposições. Alice é Caetano Veloso (Homem), Maysa (Meu Mundo Caiu), MC Marcinho (Princesa) e até uma versão transformada dela mesma (Antes de Tudo).

Ainda que encarado como uma obra de interpretações, Rainha dos Raios está longe de ser resumido como um simples “disco de versões”. O  álbum convence não apenas pela constante ruptura dos arranjos e vozes, mas pelo diálogo simples da cantora com o ouvinte. Seja na adaptação de Como Vês ou pela melancolia pop (n) de Meu Recado ou no assertivo resgate de Princesa, este é o disco em que Alice Caymmi seguramente derruba os próprios bloqueios, revelando um caminho que mesmo inconstante, se mantém limpo e convidativo ao visitante. EU ADOREI!

 
 


MÚSICAS:

01. Como Vês (Bruno Di Lulo - Domenico Lancellotti)
02. Homem (Caetano Veloso)
03. Meu Recado (Alice CaymmiMichael Sullivan)
04. Princesa (MC Marcinho)
05. Meu Mundo Caiu (Maysa)
06. Antes de Tudo (Alice Caymmi)
07. Sou Rebelde (Soy Rebelde) (Manuel Alejandro e Ana Magdalena)  Versão:  Paulo Coelho
08. Iansã  (Gilberto GilCaetano Veloso)
09. Jasper (Caetano Veloso - Arto Linsay - Peter Sherer)

 



B A I X E< < < B A I X E > > >BAIXE

 

 

 

 

ALICE CAYMMI – Site oficial  


>>>> FLIPCARD <<<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS MELHORES COMENTÁRIOS: