
Joelho de Porco é uma banda brasileira de rock (n) formada em 1972 em São Paulo. Famosa por seu ecletismo musical e poético, foi "amadrinhada" pela cantora Aracy de Almeida e precursora da atitude punk no Brasil, sendo uma das bandas mais importantes do rock brasileiro na década de 1970.
Em 1976, Albanese abandona a banda após a gravação do LP para se dedicar ao estudo de Direito e em seu lugar, entrou o vocalista (e, em seguida, ator) Ricardo Petraglia, que participou de alguns shows. Logo após, entra o cantor ítalo-argentino Billy Bond, que havia sido líder do grupo de hard rock Billy Bond y La Pesada del Rock and Roll e vinha de uma carreira de produtor de artistas como Sui Generis, Pappo's Blues e do brasileiro Ney Matogrosso. Com Billy, a banda partiria para uma linha mais agressiva, próxima do punk rock (n) que explodia naquela mesma época na Inglaterra. Nesta fase, começa o desmanche da formação original da banda, com a saída dos músicos Conrado Assis Ruiz, Rodolfo Ayres Braga e Walter Baillot.
Em 1978, o Joelho de porco lançou este LP homônimo, que é seu segundo álbum, pela gravadora Som Livre. Mesmo com alguma divulgação pela Rede Globo, pouco tempo depois o grupo encerrou suas atividades.
MÚSICAS:
01 - O Rapé
02 - São Paulo by Day
03 - Paulette, Mon Amour
04 - Rio De Janeiro City
05 - Feijão Com Arroz
06 - Aeroporto de Congonhas
07 - Golden Acapulco
08 - Boeing 723897
09 - Mandrake
DEIXE UM COMENTÁRIO.
É SEU INCENTIVO QUE MANTÉM O BLOG ATUALIZADO.
VEJA TAMBÉM AS NOVIDADES NOS BLOGS:
SOM-DE-NOVELAS e SOM-DE-CINEMA




Muito bom! Obrigado e parabéns pelo blog.
ResponderExcluirObrigado pelas palavras Débora, aproveite o blog.
Excluir