Este Blog tem caráter estritamente cultural. Seu propósito nunca foi e nem será o de comercializar o prazer de ouvir música, mas difundi-lo e compartilha-lo, sem resultar em bônus ou benefício financeiro direto, ou indireto para alguém. Sugiro que adquiram os álbuns aqui postados em lojas ou sites especializados, caso eles não estejam fora de catálogo.

SEMPRE COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS

SENHA/PASSWORD para descompactar os arquivos: EUOSSOMP3 (Em maiúsculo)

APERTE CTRL+D PARA FAVORITAR O EU-OSSO-MP3s

INSTAGRAM: @euossomp3s

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

PALAVRA FEMININA - Pés Calejados - 2021


EU-OSSO-MP3s.BLOGSPOT.COM


Pés calejados”, é o terceiro álbum de Janaina e Katy, o duo Palavra feminina, que tem uma trajetória que começou em 2001, em Blumenau. Produzido pelo experiente DJ de Brasília (DF) Raffa Santoro, que criou grande parte dos beats, o disco conta com uma série de convidados para celebrar os 20 anos do duo: DJ Yzak, Diego Silva, Marrom SNT, Negro Rudhy, DJ Monkey e Dill Menezes. Além da variedade musical, o discurso forte, amadurecido ao longo da última década, deve levar o rap da dupla para um público maior — os outros trabalhos do Palavra Feminina são de 2006 e 2010.

A românticaEsse tal de amor”, que encerra o disco, ganhou um vídeo colaborativo que foi divulgado nas redes sociais do duo. Já a faixa “O tempo”, que também tem clipe, dirigido por Tiago de Jesus, revela outra faceta do som plural de “Pés calejados”. A música traz um solo de guitarra inspirado de Diego Silva. Maturidade é a palavra-chave. O rap contundente do Palavra Feminina, ganhou outra forma de verbalizar as coisas, mais lapidada. Mas Janaina e Katy seguem criticando o “sistema racista, machista e homofóbico”, tudo isso tendo como base uma sonoridade old school, com bastante groove e até uns toques de rock (N). Rap  contundente com musicalidade aliada à mensagem. União de protesto, de denúncia, de autoestima para a periferia e para as mulheres. “Pés calejados” é todo relacionado a esses temas, fala sobre as dificuldades que passamos em anos de história para cantar rap e movimentar a cena fascista do país.





MÚSICAS:
01 – Intro - Dj Yzak
02 - Caça aos Jacks
03 - O Tempo – Com: Diego Silva
04 - Palavra Feminina no País das Maravilhas
05 - Missão - Com: Marrom SNT
06 - Pés Calejados - Com: Negro Rudhy; Dj Monkey; Joni Costa
07 - Essência - Com: Viela 17
08 - Anônimos Coletivos
09 - Amor pelo Rap
10 - Desalinho
11 - Deixa Ela Falar - Com: Dill Menezes
12 - Esse Tal de Amor




B A I X E< < < B A I X E > > >BAIXE







PALAVRA FEMININAFacebook


>>>> FLIPCARD <<<<


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS MELHORES COMENTÁRIOS: