O cantor e compositor baiano Luiz Caldas escolheu revisitar algumas de suas canções favoritas em “Playlist Brasileira 1”, fazendo uma homenagem carinhosa e trazendo seu olhar peculiar para cada obra. Aliás, tudo começou no início da quarentena. Sem poder fazer shows, ele teve a ideia de cantar e tocar violão na sua casa e postar nas redes sociais. Assim, veio o convite de Rafael Ramos, diretor artístico da gravadora Deck, para registrar as gravações em estúdio.
As 12 faixas do álbum são um passeio não só pelos afetos musicais de Luiz Caldas, como também pelas memórias que o público tem dessas canções e pelas lembranças que elas despertam em cada um.
O próprio Luiz Caldas produziu e tocou essas versões intimistas para músicas que fazem parte de seu universo afetivo. “Tudo é baseado no que eu gosto de cantar. Há muita verdade nessas interpretações justamente por isso”, disse ele. O álbum “Playlist Brasileira 1” traz compositores diversos, como Fábio Jr., Cassiano, Ronaldo Bastos, Beto Guedes, Marcos Sabino, João Ricardo, Paulo Diniz e outros.
“Playlist Brasileira 1” é o 137º álbum gravado por Luiz Caldas ao longo dos seus mais de 50 anos de carreira, número este que não para de crescer, uma vez que o cantor e compositor lança, desde 2013, um álbum a cada mês, passeando pelos mais diversos estilos musicais.
01 - A Força do Amor
02 - Reluz
03 - Sol de Primavera
04 - Deslizes
05 - Frisson
06 - Caminhos de Sol
07 - Caçador de Mim
08 - O Que É Que Há
09 - Sangue Latino
10 - Espanhola
11 - A Lua e Eu
12 - Pingos de Amor
Nenhum comentário:
Postar um comentário